quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cuidando da aparência


Muito se ouve falar de mulheres que após o casamento começam a relaxar com a aparência. No caso do ganho de peso, algumas usam a desculpa do anticoncepcional ou da recente gravidez, mas, em alguns casos, os anos passam e a aparência da mulher só piora. Equivoca-se aquela que pensa que tudo que importa é a beleza interior. Sim, ela é essencial num relacionamento, mas não significa que você não deva se preocupar em ficar bonita e atraente para o seu marido.
Para a autora do livro Mulher V, Cristiane Cardoso, a mulher deve se dedicar à aparência, primeiramente, por si mesma. “Cuide-se primeiro por você, e depois pelas pessoas de quem você gosta e que estão à sua volta, especialmente para o seu marido, se for casada”, aconselha.
“Ao contrário do que a maioria das mulheres pensa – achando que só devem cuidar muito bem da aparência antes de casar –, se você se cuidava antes, muito mais deve se cuidar agora que tem o homem dos seus sonhos”, acrescenta.
A escritora afirma que sempre buscou agradar ao marido, cuidando de si mesma. “Eu sempre fiz o que pude para ter certeza de que, se algum dia o meu marido olhasse para uma mulher, pensasse: ‘Para que eu preciso daquele Ford barato?
Eu tenho um Porsche em casa!’, conta.
“A beleza vem de dentro. As pessoas que amamos podem parecer simplesmente lindas ou extremamente bonitas, e nem sempre é devido à aparência delas, mas devido ao que elas significam para nós. Contudo, isso não significa que a beleza deva ficar escondida dentro de nós. Ela deve ser mostrada e admirada. Quem não gosta de ver coisas bonitas?”, ressalta Cristiane.

Colocando em prática
Em seu livro, Cristiane Cardoso dá algumas dicas de onde a mulher pode começar as mudanças. “Que tal uma dieta saudável e exercícios diários para começar? E se você mudasse o seu corte de cabelo como uma demonstração da nova mulher que está surgindo? E se, em vez daquela velha e surrada calça jeans
que anda sozinha pela casa quando você não está olhando, você usasse um vestido colorido, mesmo sem ter um motivo especial? Coloque uns acessórios para completar o visual que você jamais pensou em usar. Por que não?”
Para a escritora, você não precisa da ajuda de um profissional, que dura um dia ou dois e depois acaba. “Você pode começar hoje mesmo e aprender a fazer disso um hábito – na verdade, pode começar agora mesmo. Hoje em dia, você não precisa ter muito dinheiro para ficar bonita. Tudo o que precisa é de força de vontade”, salienta.
“Cuidar de si mesma só vai lhe fazer bem. É divertido, é excitante e extremamente gratificante. Quando eu despertei para esse fato, me senti renovada – nada de roupas que me fizessem parecer velha e nada de cortes de cabelo que lembrassem uma peruca. Passei a separar um tempo para fazer as minhas unhas todas as semanas (eu mesma), ser mais ousada na escolha das cores que vestia e fazer algo novo no meu cabelo todas as semanas. À medida que fui gostando do que via, passei a cuidar mais, até que se tornou uma rotina. Se você consegue cuidar de si mesma, então poderá cuidar de outras pessoas”, aconselha Cristiane Cardoso.

Opinião masculina
Em um dos programas “A Escola do Amor”, transmitido na IURD TV e apresentado pelo bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane, ele frisou a importância do zelo da mulher com a aparência. “É bom a mulher entender que o homem se importa bastante com a aparência da sua esposa. O homem é visual. Deus o criou assim, então a mulher que cuida da sua aparência é sábia”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...