quarta-feira, 20 de março de 2013

Dicas de como domesticar a pessoa amada:


1ª. Mude o foco da sua chatice
Quanto mais você brigar, fazer drama ou exigir, menos a pessoa terá vontade de fazer o que você está pedindo. Se ele(a) deixa as coisas espalhadas pela casa, por exemplo, e isso o(a) deixa com os nervos à flor da pele, organize! Ou procure outra atividade para extravasar e não se estressar.

2ª. Ele(a) não tem bola de cristal!
Cuidado ao esperar que a pessoa amada faça alguma coisa por você e não imagine que ela vá adivinhar seus pensamentos. Sendo assim, primeiro explique o que gostaria que ela fizesse e pergunte se ela também precisa de alguma coisa.

3ª. Recompense!
Todas as vezes que a pessoa amada fizer algo que você gostou, demonstre sua alegria e gratidão. Existem várias maneiras de fazer isso: você pode dizer o quanto a admira, fazer algo de que ela gosta, comprar algum presente, fazer uma refeição especial de surpresa, etc.

4ª. Não desista!
Ainda que os resultados dessa "domesticação" não aconteçam do dia pra noite, não desanime. O tempo das mudanças comportamentais varia de pessoa pra pessoa.
Em algum momento, toda retribuição positiva que você ofereceu pelos acertos do seu companheiro, fará com que ele sempre queira fazer as coisas da maneira que aprendeu com você.

5ª. Esteja ciente
Antes de você achar que encontrou a fórmula para todos os seus problemas, saiba que existem certas coisas e manias no seu parceiro que são dele, fazem parte da personalidade dele. Se você tentar, e conseguir, tirar essas características dele, ele vai deixar de ser quem é. Isso vale tanto para os homens quanto para as mulheres.

Programa Escola do Amor!
Segunda à sexta às 11h no site www.iurdtv.com
Sábado ao meio-dia na Record!

Um comentário:

  1. Dicas de como domesticar a pessoa amada? Que título mais estranho!!!! Domesticar significa subjulgar alguém. Tirar a liberdade em nome de escravidão. Como se ama alguém tentando domesticá-lo? Só falta no final de texto colocar a última dica: "por fim, coloque uma coleira com o seu nome gravado no pescoço da sua amada para dizer para a sociedade que vocês tem uma união feliz". Isto não é amor. Isto é apego!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...