quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Não se deixe levar pelas emoções



Certifique-se de que a pessoa escolhida para casar é realmente nascida de Deus

Toda mulher que nasce de Deus tem o desejo de casar com um homem de Deus. Essa é uma vontade natural daquelas que desejam formar uma família sob os mandamentos do Senhor. Mas quais os critérios que a mulher de Deus deve adotar para a escolha deste parceiro?

Certamente, está é a pergunta que muitas jovens se fazem, já que escolher um homem nascido de Deus não é uma tarefa fácil. O essencial é não olhar as aparências, pois elas enganam. A autora do livro “Quarenta Segredos Que Toda Solteira Deveria Saber”, Nanda Bezerra, afirma que o homem de Deus não se caracteriza pela roupa que veste, nem por estar no altar.

“Lembro que, depois de me converter, tinha uma ideia bem certa daquilo que queria: casar com um homem de Deus. Quando decidi dar um ultimato ao Júnior (meu namorado na época e hoje meu marido), era porque essa visão já existia dentro de mim e nem minhas emoções poderiam ficar no meu caminho. Eu sabia o que queria e lutei muito por isso”, recorda-se a escritora.

Para Nanda Bezerra, observar e analisar as atitudes do atual marido foi importante. “Aos poucos, ele começou a mudar e ver isso acontecer diante dos meus olhos foi realmente maravilhoso. Foi como ver Deus o moldando pra mim… Mas eu esperei, observava suas atitudes, seu caráter, sua fé e somente um ano depois de sua conversão que decidimos nos casar… Ele não era pastor naquela época, mas já era um homem de Deus, temente ao seu Senhor e de caráter. São qualidades que fiz questão de comprovar e é o que vejo até hoje”, destaca.

A escritora afirma em seu livro que recebe muitos e-mails de meninas que se dizem apaixonadas por pastores e obreiros, sem nem ter conversado com eles. E faz o seguinte questionamento: “Como pode dizer que ama alguém que nem conhece?!” Para ela, somente o fato de serem obreiros ou até mesmo pastores não quer dizer que são verdadeiramente de Deus. “Muitas já caíram nesta cilada, não caia também!”, aconselha.

“O que vejo acontecer é muita pressa para ‘resolver’ logo a vida sentimental, e muitas nem se importam com isso. Estão prontas a entregar suas vidas e seu futuro nas mãos de alguém que nem conhecem”, finaliza a escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...