sábado, 13 de abril de 2013

Aconteceu na Terapia..

Nesta última Quinta-Feira na Reunião da Terapia do Amor realizada pelo conselheiro do Amor Roberton Silva foi muito frisado a importância do casal saber a sua posição em um relacionamento .. cada um  tem o seu papel no casamento e ambos se completam quando seguem essa direção.. Vejamos abaixo:

O Papel da  Mulher no Casamento
 Muitas mulheres têm se mostrado completamente contras os ensinamentos sagrados  quando o assunto é submissão ao casamento, ignorando o seu verdadeiro papel descrito na Bíblia. "As mulheres sejam submissas aos seus próprios maridos, como a o Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher como Cristo é o cabeça da Igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo, como porém  a Igreja está sujeita  a Cristo assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido." 
( Efésios 5.22.24)
É Obvio que ser submissa não é mesmo que ser capacho nem escrava , mas sim permitir que o seu marido tome a decisão final.  e por mais difícil que isso possa parecer a mulher que teme a DEUS procura obedecê-lo, e por conta de sua obediência ela conquista um casamento harmonioso.
 A esposa é definida como a igreja que é o corpo. O corpo está sujeito a vontade da cabeça. Ele trabalha em submissão a tudo o que o cabeça decide e deseja.
 Muitas esposas não entendem isso  e acabam infelizes e incompletas. E como senão bastasse seus filhos crescem tendo a mesma descrença do que é  casamento.
 A Felicidade existe e está pronta para aquelas que estão dispostos a sacrificar o próprio orgulho a fim de executarem seus próprios papéis..
Quando o marido e a esposa sabem   quais são seus papéis dentro de um casamento, tudo fica no seu devido lugar e eles passam a ser aquele casal feliz que sempre sonharam desde que se viram pela primeira vez.

O Papel do Homem no Casamento
O bom líder é aquele que tem a plena consciência da decisão que está tomando  e das suas consequências. Quando o marido ama de fato a sua esposa, não a lidera como em um regime ditatorial, nem com sentimentos de egoísmo. Ele não é aquela pessoa que quer ter o controle de tudo fazendo questão em ter em suas mãos  toda e qualquer decisão, por mais simples que seja, sem ouvi-lá, mas ao contrário, despojado de vaidade e egoísmo, ele visa tão somente o bem estar da família.

As suas  Prioridades devem ser:
* Pessoas antes das coisas, 
* O lar antes da profissão,
* A esposa antes de si mesmo,
* A esposa antes dos filhos e parente,
* Os filhos antes dos amigos,
* As coisas espirituais antes das coisas materiais,

O marido deve sempre elogiar a sua esposa, principalmente quando ela embuida  do desejo de expressar o seu amor por ele procura agradá-lo, fazendo algo especial. è fundamental que o marido expresse boas maneiras com a sua esposa, no lar e em público.. outra demonstração de carinho é ajudá-la nos afezeres da casa sem que ela peça ajuda..
O marido jamais deve comparar  a sua esposa com outras mulheres, Pois quando ele expressa admiração por outras mulheres ela  sua esposa pode se sentir  ferida é sua auto-estima. 
A  esposa deve se sentir segura em que ocupa realmente o primeiro lugar na vida o seu marido..
 O marido deve priorizar em sua vida entretenimentos com a família como cinema, lazer juntos viagens, isso ajuda  descontrair um pouco a rotina diária do casal..
 Há quanto tempo você marido não leva a sua esposa para um passeio especial??
"Marido vos, igualmente, vivei a  vida em comum do lar, com discernimento; e tendo consideração para com a vossa mulher como  aparte mais frágil, tratai-a com dignidade,  Porque sois, juntamente herdeiros da mesma da graça de vida Para que não se  interrompam as vossas orações". ( 1 Pedro 3:7 )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...