domingo, 14 de abril de 2013

Passos para Resolver Problemas no Relacionamento..













 Todas ás Quintas-Feiras na Terapia do Amor  Casais tem recebido orientação para a base de um relacionamento feliz  e duradouro dicas b´sicas mas que fazem toda a diferença quando colocadas em prática na relação.. Segue algumas dicas abaixo a direção que tem sido passada em  cada reunião ministrada pelos conselheiros do Amor..

1. Reunir e iniciar a comunião imediamente:

Geralmente, quando surgem problemas o casal se afasta, evitando resolver os conflitos, na verdade eles acham que o adiantamento da discussão supostamente resolverá alguma coisa..

Enquanto a mulher costuma ser a pessoa que levanta o problema na esperança de que o marido participe  da solução, os homens no afã de  não se chatear, evitam falar sobre o assunto e erram tentando adiar, arrumando uma desculpa para não ouvir a esposa.

A Solução é:

Quando surgir o problema não é como vinho, que melhora com o tempo, na primeira oportunidade vocês devem se reunir e iniciar a  comunicação para expor a divergência.

2. Ouvir:

Normalmente os casais pecam ao  apontar o problema do outro que imediatamente se ofende, colocando-se na defensiva, ao invés de ouvir atentamente um ao outro.

O que acontece geralmente é que, enquanto um está falando, o outro começa a formular na mente uma resposta ou retaliação.

A Solução é:

quando o seu parceiro começar a expor o problema, resista á tentação de se defender ou justificar.
inicialmente, apenas ouça para colher as informações, deixando a pessoa bem livre para se expressar.

3. Perguntar:

O objetivo principal das perguntas entre um casal nunca deve ser o de acumular argumentos para "vencer" em uma discussão, mas descobrir o fator  causador do conflito, ou seja, descobrir a raiz do problema.

A Solução é perguntas como :

O que faço que você não gosta?

O que eu faço que faz você sentir-se pressionado (o)?

 São exemplos básicos que poderão abrir um leque de opções para a resolução dos problemas entre o casal.
Porém deve -se ter cuidado com o tom acusativo com que são feitas as perguntas, pois poderá fazer a pessoa sentir-se atacada.
Também é fundamental deixar a pessoa a vontade para fazer perguntas, de forma que ela também seja colaboradora para o sucesso da relação.

* fique atento as próximas dicas nos próximos dias 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...